Florianópolis
Enfermagem

Curso Técnico em Enfermagem

WhatsApp Florianópolis WhatsApp Joinville

O curso técnico em Enfermagem destina-se a formar profissionais que prestam cuidado ao ser humano, contribuindo tecnicamente para a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde–doença.

A atividade profissional do técnico de enfermagem está inserida em um conjunto de práticas técnicas, éticas, sociais e políticas e se processa através do cuidado à saúde do ser humano individual, familiar e comunitária.

Atua em ações de orientação, preparo para exames e nos cuidados de enfermagem para pacientes clínicos, cirúrgicos, obstétricos e pediátricos. É um profissional que presta cuidado ao ser humano doente e sadio, contribuindo tecnicamente para a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde–doença.

Área de Atuação

Os Técnicos de Enfermagem estão habilitados a trabalhar em Hospitais, Clínicas Médicas, Consultórios Médicos, Geriatria, em Postos de Saúde (campanhas de vacinação), Enfermagem Domiciliar e prestar serviços autônomos a pacientes particulares.

Periodicamente esses profissionais são admitidos em Concursos Públicos do INSS, Prefeituras Municipais, Secretaria de Saúde, Hospitais Militares, SAMU, Marinha, Exército, Aeronáutica etc.

Os salários desta profissão, mudam de acordo com a região, instituição e interesse profissional, podendo variar para o período de 6 (seis) horas diárias, entre R$2.500,00 à R$5.000,00 dependendo da região.

Conforme pesquisa de mercado publicada no jornal The New York Times, a Enfermagem será uma das profissões que tem o maior mercado de trabalho.

Duração do Curso

O Curso tem a duração aproximada de 2 anos e meio e é dividido em duas etapas:
Etapa Teórico-Prática Etapa Estágio => com duração de aproximadamente de 2 anos.

* As aulas serão ministradas 3 x por semana: na 1ª e 2ª fase em dias a serem definidos no calendário escolar. Nas demais fases serão ministradas aulas 4 a 5 x por semanas, conforme disponibilidade de salas e professores especializados, até completar a carga horária da base curricular. Os alunos terão que estar disponíveis para participarem das aulas de 2ª a 6ª feiras, noturno escolhido.

MATUTINO: 8:00h – 12:00h (em Joinville das 7:30h as 11:30h)
NOTURNO: 18:45h – 22:00h

Pré-requisitos

O aluno deverá ter completado o Ensino Médio ou estar matriculado na 3ª Série do Ensino Médio.

Informações adicionais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA:

• Certidão de Nascimento ou Casamento, (fotocópia autenticada);
  • 2 Fotos 3X4;
  • Certificado Escolar do Ensino Médio (2º Grau),fotocópia autenticada;
  • Histórico Escolar do 2º Grau, fotocópia autenticada;
  • *Cédula de Identidade, fotocópia autenticada;
  • *CPF, fotocópia autenticada;
  • Título de Eleitor – fotocópia autenticada;
  • Fotocópia do Comprovante do Serviço Militar (somente homens);
  • *Comprovante de Residência (água, luz ou telefone fixo);
  • Atestado de matrícula do 3º ano do 2º Grau (para quem ainda não concluiu Ensino Médio),;
  • *Comprovante de renda do aluno ou responsável pelo pagamento (contra-cheque, imposto de renda ou outros).

*Documentos indispensáveis para efetuar a matrícula.

Materiais Necessários de uso individual para as Aulas Práticas de Enfermagem:

• Jaleco Branco com Identificação;
  • Termômetro Digital;
  • Caneta azul e vermelha;
  • Bloco de anotações;
  • Esfignomanômetro Estétoscópio;
  • Garrote;
  • Luvas de Procedimento;
  • Material para punção venosa (será solicitado durante as aulas práticas, aguardar a orientação dos professores)

A Escola disponibiliza materiais de uso pedagógico (para demonstração) para aulas práticas.

Os materiais de uso individual, serão de responsabilidade do aluno.

Diferenciais da escola

• Mais de 23 anos de tradição e qualidade de ensino;
• Referência na formação de profissionais técnicos na área da saúde no estado de Santa Catarina:
• Grande índice de empregabilidade e expressivo número de alunos aprovados em concursos públicos;
• Diploma com validade nacional e autorizada pelo MEC;
• Unidades em Florianópolis e Joinville;
• Melhor Estrutura Física: prédio com câmeras de segurança, porteiro permanente, pátio exclusivo para os alunos, ótima localização, monitoramento eletrônico, projetores multimídia e DVD’s em todas as salas de aula; salas de aula climatizadas, biblioteca informatizada com computadores de última geração, laboratório completo equipado com instrumental cirúrgico, boneco para simulações e aulas práticas;
• Professores qualificados e atuantes no mercado de trabalho, com pós-graduação e mestrado;
•Complementação técnica para auxiliares de enfermagem;
• Participação em eventos, palestras e minicursos com certificação durante o período do curso;
• Estágio curricular garantido nas instituições conveniadas.

Clique aqui para saber sobre a  Bolsa Auxílio.

Mais informações e MATRÍCULAS fale com a secretaria da Escola:

Florianópolis – 48 3225-4961 | 3333-1893 WhatsApp Florianópolis

Joinville –  47 33422-3020   | 47 3512-0069  |  47 3512-0042  |  47 99218-8555  |  47 99267-4362  |  4799147-0914 WhatsApp Joinville